segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ordem nessa casa!

Quem mora sozinho em um apartamento pequeno e gosta de fazer trabalhos manuais sabe: é quase impossível manter todas as tralhas arrumadas! Gosta de costurar? Onde guardar então tecidos, linhas, aviamentos, etc? Huumm, cozinhar? Vire-se em uma micro-cozinha então! Ahhn, gosta mesmo é de fazer bijuterias e miudezas? Mil miçanguinhas e cacarecos, aff! E se você gosta de fazer tudo isso e mora num 30m2? SOCORRO! heheheh 
Há que se encontrar por aí algumas boas idéias, algumas ainda impossíveis num lugar muito pequeno (sonhar não custa nada...), outras  super possíveis e eficientes! Eis algumas:

Prateleiras! Nada melhor pra tirar tudo do caminho do que aproveitar as paredes para se organizar. Olha que mimo as pequetitas prateleiras para temperos! Humm.. Os ganchos para pendurar panelas e adereços também são ótimos e de quebra deixam a cozinha com um ar aconchegante, do tipo "pode vir cozinhar"!

Caixinhas, caixinhas! Ótimas para organizar miudezas. E o melhor, essas podem ser feitas com um origami relativamente simples. Este e outros origamis estão em: 
www.origami-instructions.com

Nada melhor que ter onde colocar chaves e cartas/contas bem organizados pra não perder nada! Gostei muito desse porta-cartas e dos demais itens da foto, até do calendário giga. Mas como recebo pouca correspondência meu porta-cartas podia ser menor um pouco..

Miçanguinhas pra cá e pra lá, tente não enlouquecer com isso! Quem me dera ter um cantinho assim, com todas elas à mostra e prontas pra virarem coisas muito fofas! Além do mais, esse colorido já faz uma decor, não? Destaque para o desenho de passarinho emoldurado, uma graça.

Mais uma pra cozinha: um jeito legal de prender receitas, fotinhos e outras coisas que facilitam na hora do preparo e ainda enfeitam o ambiente =)

E por fim, um bom cantinho pra organizar os quitutes de costura, com tudo à vista e separados por categoria. Isso ajuda muito a produção de novas idéias, pois ao ver todo o seu acervo é mais fácil soltar a imaginação.

Conseguir ter tudo isso em um apto de 30m2 é que são elas! XD



Um comentário:

Anônimo disse...

didiii
nem tive tempo de ler o post, mas so to passando pra manda rum beijo caliente diretamente da bahia, falar q aqui tah tudo otimo, tudo liindo. To MORENA JAMBO e quero ver qm vai me contradizer agora! Ja passei pea chapada q eh o melhor lugar do mundo e agora to em prado, q eh saida pra abrolhos (mas eu n vo pq custa 200 real). Quinta to no rio, mas vo passar o carnaval com mami em tere, soh volto na terça de carnaval msm. Te cuida, beijos pra todos, e POR FAVOR, manda um beijaaaoo pro cadu de niver, q eui n consegui falar com ele.
beijoo