terça-feira, 29 de abril de 2008

Fui e não gostei


Depois de muito enrolar hoje fui almoçar no Popfish, restaurantinho de comida japonesa à la Koni, na rua Dias Ferreira no Leblon. Estava curiosa pra conhecer porque vi que alguns amigos, entre eles Felipe Guga, participaram da parte de design, com cardápio, decoração, camisetas à venda.. Gostei do trabalho dos designers, acho que capricharam e ficou bonitinho, mas o lugar em si é um atentado ao bom humor. Escuro, apertado, estranho, a música era horrível e alta, os garços ficavam staring at us enquanto escolhíamos (odeeeeeeio isso!) e no fim saí correndo em pânico. Meu temaki Filadelfia estava até gostoso, mas o suporte usado por eles era tudo menos prático. Quem gosta de temaki sabe: eles caem por todo canto. O suporte de papel da Popfish não ajuda muito, pois não tem onde seu salmãozinho cair, cai tudo na mesa. Drama. 

Às vezes alguém tem uma idéia genial, como o Koni, e outros vêm atrás tentando se dar bem também. Muitas vezes se perdem no caminho... Todas essas temakerias que tentam imitar o Koni não entenderam ainda que as pessoas querem mais do que fast food japonês: querem o clima, a música, o atendimento... Só experimentei o Popfish por causa dos meus amigos que trabalharam lá, e ainda bem que continuo achando bom o trabalho deles, mas de resto... não volto mais. 

Nenhum comentário: