sexta-feira, 27 de junho de 2008

A boa de domingo


Não dê mole, guarde seus trocados para ver, este domingo, o New Yord Ska-Jazz Ensemble no Teatro Odisséia! Ouça aqui o som da banda! Com abertura da sensacional e já conhecida Coquetal Acapulco, banda do namorado :D 


New York Ska-Jazz Ensemble 

www.myspace.com/nysje  


Sexteto mostra groove e requinte numa mistura singular de ska e jazz, reconhecida mundialmente. Grupo se apresenta pela primeira vez no Brasil, entre 26 e 30 de junho, em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O internacionalmente conhecido New York Ska-Jazz Ensemble, formado em 1994, mostra uma mistura única de gêneros como o ska e o reggae jamaicano agregado de densas influências do jazz norte-americano. Armado de um extremo conhecimento dos gêneros, o NYSJE provoca um mix de sensações, com grooves dançantes adicionados de sofisticadas improvisações jazzisticas.

Este “novo gênero”, criado por este super grupo nova-iorquino, tem angariado fãs por todo o mundo. O estilo da banda tem sido saudavelmente imitado por grupos novatos, da Europa ao Japão, que citam o NYSJE como influência direta da sua música, tal qual os masters dos Skatalites têm alcançado há anos.

Com oito álbuns lançados (aclamadíssimos, comentados por publicações de renome, como a Downbeat, Jazzis, Alternative Press, CMJ etc), o NYSJE costumeiramente se apresenta nos mais prestigiados festivais de jazz, reggae e pop do planeta, como o North Sea Jazz Festival (Holanda), Montreal, Toronto e Quebec City Jazz Festivals (Canadá), Jazz in Marciac (França), Rock For People (República Tcheca), Dour Festival (Bélgica), Pohoda Festival (Eslováquia), Ett Festival (Suiça), Bell Atlantic Jazz Festival e Discover Jazz Festival (EUA) entre outros muitos. 

Em tantos anos de estrada já dividiram palco com uma grande variedade de artistas, como Sonny Rollins, Pat Metheney, Wynton Marsalis, The Wailers, Manu Chao, Ziggy Marley, Alpha Blondie, Special Beat e outros. Outra marca importante na carreira do NYSJE é ter sido banda de apoio do lendário e saudoso herói jamaicano Laurel Aitken, primeiro artista a colocar um reggae no topo das parada jamaicanas. Outrea primazia dos novaiorquinos foi ter sido o primeiro grupo de ska a ter tocado no leste da Europa após a queda do muro de Berlim.

Após sua primeira visita ao Brasil a banda embarca para sua trigésima turnê européia, data que coincide com o lançamento do nono álbum do grupo, intitulado “Step Foward” e do primeiro DVD do grupo, gravado em Bilbao, no País Basco, Espanha. 

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do som, bem dançante, animado.
Coquetel Acapulco abrindo o show vai ser maravilhoso.