quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Filme de quarta


Alguém aí ainda acredita que essa sessão do blog existe? Siiiiim, ela voltou!! Filme de quarta, que eu assisti ontem (seria de terça? sei lá): Lemon Tree. Um belo filme. Pode ser considerado político, mas eu vejo também como um filme onde se trata de esperança, de respeito, de carinho, de cultura, de amor, e, principalmente, de caráter. Coisas que andam faltando por aí e que você se toca um pouco quando vê um filme.. Pra isso que filme cerve, né, Lombardi? Sei lá... Achei um belo filme, e gostei muito da parte de design dos créditos (bilingues, por sinal, o que não me lembro de já ter visto), além da marquinha do filme, que é fofa. 

A história é: na fronteira entre Israel e Cisjordânia, a plantação de limões sicilianos de uma viúva é prejudicial à segurança do Ministro da Defesa e sua família, e "decidem" pôr abaixo os limoeiros, que são a fonte de renda e de memórias da viúva. Ela decide ir contra tudo isso e lutar pelo seu querido patrimônio.  

A única coisa que não gostei foi da música tema do filme, que é cantada em inglês como se fosse árabe. Vocês não ficam meio com vergonha dessas coisas? O filme é todo em árabe, porquê diabos a música tema não é em árabe também? Eu hein... 

Um comentário:

Fabi Madasi é: disse...

Didizita!! Dê sinal! Beijos!!!