segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Filme de segunda



Sexta feira assisti Ensaio Sobre a Cegueira no cinema. Não li o livro mas tinha idéia do que era a história. Ainda assim, embasbaquei. Que filme! Valeu a pena cada centavo (muitos centavos, o cinema anda os olhos da cara!). Fiquei muda com o final, fiquei muito mexida com muitas cenas, não consegui esquecer o filme até agora (três dias, e ainda tenho flashs de algumas cenas). Assista abaixo a reação de José Saramago, autor do livro que originou o filme, após assistir a estréia. Nem vou falar mais nada.. estou encantada demais e ponto. 

Em tempo: apesar de ser um lindo filme, impossível não pensar nas reações das pessoas diante das dificuldades. O ser humano anda mesmo (ou é de fato) muito perdido e sem luz.. Pranayama neles!


2 comentários:

david santos disse...

Excelente postagem.
Nunca vi o filme, mas quanto ao ser humano, ele anda mesmo sem luz.
Abraços.

Anônimo disse...

O filme é fabuloso, o livro, dilacerante, o ser humano, hopeless, mas existem algumas situações-conexões-além-do-ego que nos levam além da pasmaceira egofálica, beijocas, luv ya as well, sempre seu, Rafa.

www.fantasticomundodorafa.blogspot.com, valeu o espaço do jabá, não sei colocar a fotinho com o link para comentar, depois me ensina?, beijim.