quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Oscar 2009

Oscar pra mim é igual a horóscopo: quando o resultado me agrada, eu gosto; quando discordo, digo que não acredito. ehheheheh. Esse ano eu gostei! Ainda não vi todos os premiados, mas adorei o Slumdog e fiquei feliz com as 8 vitórias. Além, claro, da excelente atuação da Penélope Cruz em Vicky Cristina Barcelona [que aliás eu vi hoje pela quarta vez]. Olha os resultados:

slumdogmillionaire
Quem quer ser milionário?
  • Melhor Filme
  • Melhor Diretor - Danny Boyle
  • Melhor Canção Original - “Jai Ho” de A.R. Rahman
  • Melhor Trilha Sonora Original - A.R. Rahman
  • Melhor Edição
  • Melhor mixagem de som
  • Melhor Fotografia
  • Melhor roteiro adaptado
curiouscaseofbenjaminbutton
O curioso caso de Benjamin Button
  • Melhores efeitos especiais
  • Melhor maquiagem
  • Melhor direção de arte
milk_penns
Milk - A voz da igualdade
  • Melhor Ator - Sean Penn
  • Melhor roteiro original
darkknight_supportingactor_ledgerh
Batman – O cavaleiro das trevas
  • Melhor ator coadjuvante - Heath Ledger
  • Melhor edição de som
reader_winsletk
O Leitor
  • Melhor Atriz - Kate Winslet
wall-e
Wall.E
  • Melhor longa de animação
vickycristinabarcelona_supportingactress_cruzp
Vicky Cristina Barcelona
  • Melhor atriz coadjuvante - Penélope Cruz
departures_foreignlanguage
Departures
  • Melhor filme em língua estrangeira - Japão
smilepinki
Smile Pinki
  • Melhor documentário de curta-metragem
lamaisonenpetitscubes_shortfilmanimated
La maison en petits cubes
  • Melhor animação de curta-metragem
duchess_costumedesign
A duquesa
  • Melhor figurino
spielzeuglandtoyland
Spielzeugland (Toyland)
  • Melhor curta-metragem
manonwire_documentaryfeature
Man on wire
  • Melhor documentário de longa-metragem
Fonte: Site Oficial do Oscar

Nenhum comentário: