segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Restaurante Baghdad









Sábado tive aula prática do curso de fotografia [vou fazer uma seleção das minhas fotos pra postar essa semana!]. Foi muito legal. Indo pra casa resolvi ir com um amigo do curso almoçar no restaurante Baghdad, em Copacabana. Que boa surpresa!! Adorei o ambiente, a música, a comida, o preço [não é de graça, mas é bem justo até], bebi suco árabe [importado] de tamarindo, dividimos um combinado vegetariano com charutos de folha de uva, mini-esfihas de queijo, arroz com aletria, babagnush com pão árabe, saladinha, e comemos também pasta de homus com mais pãezinhos. De-lí-ci-a. Tomei um café árabe no final [segundo o Pedro, e eu concordei, o gosto começa aguado, dá um meio sabor de café e de repente fica com gosto de menta. Ou seja: muito estranho. Gostei de provar mas não pediria de novo] e o Pedro tomou um chá de hortelã muito bom. Parece que sextas e sábados a partir das 21:30 tem apresentação de dança do ventre. Quero voltar um dia pra ver =)

Segue um texto do site Guia da semana [o texto do site do restaurante eu não consegui copiar]:

Ao menos na gastronomia, o iraquiano Victor Palis consegue apaziguar a guerra que não cessa em sua terra. Ao inaugurar seu restaurante, o Baghdad, em Copacabana, ele montou um cardápio da paz, com pratos típicos judeus e árabes. Inspirada no Portal de Ischtar, da antiga Babilônia, a fachada do restaurante chama atenção de quem passa pela rua Bolívar.

As sugestões são o briany (preparado com arroz iraquiano, arroz amarelo, ervilha, passas, bolinhos de carne e frango) e o beigalli de frango (salgadinhos que não faltam à mesa dos judeus). Para beber, a casa oferece o Refresco Árabe, servido nos sabores menta, amêndoa, damasco, jallab, morango, rosas, romã e tamarindo.

Toda quarta e quinta, a casa oferece um rodízio. São 17 receitas iraquianas, marroquinas e de outros países árabes que recheiam os fartos pratos. Entre eles, o falafel, que são bolinhos de fava e grão de bico com molho tarator; e o shawarna, tiras de carne de cordeiro e bovina ao molho de tahine. Na sexta e no sábado, a clientela pode acompanhar apresentações de dança do ventre.


Endereço:Rua Bolívar, 45
Loja C
Copacabana -
Zona Sul - (21) 3208-3621
Horário:Terça a domingo, das 11h à 0h.
Capacidade:60 pessoas
Cartões:Visa, Mastercard
Perfil:Para curtir a dois
Para ir com os amigos
Para ir com a família
Público:Arrumadinho

Um comentário:

Mariangela disse...

ok grazie :-D
so how do u save these pictures of dolls and post 'em here (on blogspot)...????

kiss abraçao