sexta-feira, 29 de maio de 2009

Restaurant Week


Essa é notícia velha, mas eu queria deixar meus comentários. Do dia 11 ao dia 24 de maio aconteceu a Restaurant Week em várias cidades. Era um evento onde restaurantes mais carinhos ofereciam um prato [geralmente entrada, prato principal e sobremesa] feito para o evento a um preço acessível. Eu adoro comida e adoro provar coisas novas, daí não resisti: experimentei 4 restaurantes! Foram eles:

- Nam Thai: o tailandês do Leblon que eu SEMPRE quis conhecer foi o primeirão da lista, lógico. Fui com meu querido Pança e foi ótemo! De entrada comemos bolinho picante de peixe com castanhas, nosso prato foi macarrão de trigo sarraceno com três tipos de cogumelos [funghi, shiitake e champignon fresco] e de sobremesa comemos mousse de yougurt com calda de lychia. Muito chique, não? Ah sim, e bebemos uma Bohemia geladinha. A sobremesa não estava incrível, mas o resto estava e eu adorei conhecer o local, fora que almoçar com o Pança no meio do meu expediente enquanto ele estava de férias foi muito bom =)

- Esch Café: Nesse dia eu tentei ir no Aquim, mas a fila era monstruosa. Eu e Fezoca, minha amiga querida, desistimos da fila e fomos pro Esch, que também estava na promoção. Não deu pra fugir de comer carne nesse dia, só tinha essa opção. Por isso que eu não viro vegetariana 100%.. Mas beleza! O lugar é bonitinho, mas confesso que nem mega amei, sei lá.. Meio Leblon demais. Enfim, comemos de entrada salada tropical com vinagrete de limão, de prato principal trouxinha de mignon recheada com muzzarela de búfala e espinafre ao molho poivre com arroz de ervas e de sobremesa Tortinha de coco com calda de chocolate, que estava um espetáculo. 

- Benkei: Japonês, japonês!! Não podia deixar de ir a um, adoro um japa. Nesse eu fui sozinha! Domingão, ressaquinha... Muito bom. Comi uma seleção de pratos japoneses montados em um caixa com entrada e pratos servidos pequenas porções nos compartimentos: Ebi no Kakiague - Tempura de mini camarões com legumes, Frango Sunny - Enroladinho de frango com catupiry e hortelã com molho tonkatsu, Yakisoba - macarrão oriental e Mini Combinado de Sushis e Sashimis. De sobremesa foi harumaki de banana com canela. Saí de lá rolando...

- Vizta: No restaurante do Hotel Marina com uma bela vista da praia do Leblon eu fui com minhas amadas Faboo e Mila, no almoço do trabalho. Foi muito divertido e conseguimos até sair de lá com a receita de um molho que gostamos. O restaurante é bacaninha, nada de mais em si, a vista é que é legal mesmo, e a acústica não é muito boa, fica meio barulhento. Mas o serviço é dez, os garçons foram super simpáticos. Comemos de entrada rolinhos crocantes de camarão com catupiry e alho poró, de prato principal medalhão em crosta de amêndoas com risotto de queijo cremoso [não pude fugir da carne de novo...] e de sobremesa Petit Gateau de Chocolate Belga.

E assim encerrou-se minha peregrinação pelos restaurantes que normalmente não posso pagar [tirando o Benkei, que dá pra ir normalmente até]. Foi bom enquanto durou, ainda bem que acabou ou eu ia falir. Mas não importa, porque quando a Juju voltar da Europa eu vou comer só coisa boa EM CASA!! aihahihiahiahi Jujuuuuuuuuuuu

Anyway, quero voltar ao Nam Thai a noite prum jantar romântico, uhlala.. Mas isso fica pra quando eu tiver com quem ir a um jantar romântico.. ehehh

Nenhum comentário: