terça-feira, 24 de novembro de 2009

E o Rio de Janeiro continua lindo...


Alou alou marciano! Eu, Dona Didi, trabalho num escritório de design no Leblon, um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro, uma das cidades mais caras desse país. Segunda feira, as 16h, a luz cai. Desligamos os computadores [thanks nobreaks], passamos 1h30min fazendo nada, e vamos todos embora. No ponto de ônibus, decido ir com um amigo do trabalho tomar uma cerva num quiosque da praia e pensar na vida. Bom, muito bom. Pôr do sol na praia do Leblon, segunda feira. Privilégio para pouquíssimos. Linda mesmo essa cidade. Vou pra casa de ônibus e descubro que no Humaitá nada mudou, hay luz [e assim tenho minha aula particular de espanhol normalmente].
Terça feira, acordo, medito, arrumo minha quentinha [minha nova estratégia pra fazer o dinheiro render] e vou pro trabalho. Chego lá... Gente na rua, luzes apagadas, confusão. Encontro o pessoal do trabalho no Starbucks do Shopping Leblon, ficamos de papo esperando a luz do nosso prédio [e de metade do bairro] voltar. Caos. Tomo um frapuccino de caramelo. Huuummm... Sinto mais fome, parto pro pão de queijo. Quem está lá, na minha frente, comprando pão de queijo? Fátima Bernardes. Que coisa mais engraçada, que dia surreal... Lá estava ela, normal, "Fátima" escrito em seu copinho de café, a mulher que eu via apresentar o jornal desde que me lembro por gente [via, porque mal vejo o Nacional hoje em dia]. Funny day. Tão normal, com a mãe, tomando um café. Deve ter faltado luz na casa dela também... Almoço no shopping com as meninas do trabalho e nossos chefes nos liberam, não há sinal de volta de luz. Vou pra Botafogo e num ímpeto de princesa entro num salão e faço hidratação nos cabelos. Mírian, a cabeleireira, me oferece um shampoo caro e milagroso. Lembro da normalidade da Fátima Bernardes e do livro de finanças que estou lendo e recuso com coragem. Não preciso de shampoo caro, eu já sou muito bonita. Compro coisas que preciso, vou pra casa, arrumo umas coisas e vou encontrar minha irmã Luiza [já falei dela aqui, minha ex cunhada que virou irmã] pro nosso semanal encontro princess day. Como hoje eu tava em Botafogo fomos no Meza Bar tomar um Cosmopolitan em homenagem a nossa atual paixão por Sex and The City [vide post posterior, ainda não falei disso aqui]. Chego em casa agora, vou assisitir um episódio de Sex and The City antes de dormir.

Moral da história 1: minha vida é muito, muito boa. Tenho estado feliz, calma, tranquila, cercada de gente que eu amo, fazendo minhas coisas, aprendendo muito, gostando de mim mesma cada vez mais, crescendo e vivendo intensamente meus dias, trabalhando ou não.

Moral da história 2: como, meu Deus, como, o Leblon e Ipanema ficaram sem luz por dois dias, a ponto de fechar lojas, o Rio Design inteiro, meu prédio do trabalho inteiro, fora as casas das pessoas?? O governador do estado mora no Leblon. As pessoas mais ricas da cidade moram no Leblon! Eu não sei o que achar disso tudo... No fundo, acho extremamente surreal. Ponto.

Moral da história 3: caro padawan, você já parou pra pensar em sustentabilidade hoje? Não? You better start...

Moral da história 4: se eu ainda morasse em Ipanema, eu estaria há dois dias sem luz, porque o quarteirão onde eu morava também ficou no breu. Lucky me!







Nenhum comentário: