sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fantastic Mr. Fox

Ontem fui assistir com amigos muito queridos Fantastic Mr. Fox [traduzido como O Fantástico Sr. Raposo, argh], escrito por Roald Dahl [autor da Fantástica Fábrica de Chocolate] e dirigido por Wes Anderson [A Vida Marinha de Steve Zissou, Viagem a DarjeelingOs excêntricos Tenenbaums, entre outros]. O filme é um stop Motion fe-no-me-nal, técnica misturada com um certo 2D, cores incríveis, traço lânguido, fluido, e ao mesmo tempo vivo, ágil. Fiquei hipnotizada. Lindo, lindo, lindo. A trilha sonora é foda e eu fiquei mega feliz de ter ido, mesmo com a chuva torrencial que caiu no Rio de Janeiro ontem. E comi pipoca, claro. Sério, gente, não quero ficar contando a história, acho que minha opinião basta [sim, sou presunçosa]: vai ver esse filme! Rola até de levar crianças, se não forem muito pequenas.. Animação inteligente, roteiro clássico e direção genial.









Nenhum comentário: