quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Yasumasa Yonehara at his home - Tokyo

Yasumasa é fotógrafo e eu invadi sua casa em Tokio pelo The Selby [ameeeei esse site!]. A casa de Yasumasa me fez pensar novamente em algo que sempre penso: como a geografia interfere no seu jeito de viver. O que é uma casa legal aqui ou em Tokio, ou nos EUA, ou na Europa? Vários fatores, além de gosto pessoal, interferem nessa resposta. Quando fiz intercâmbio nos EUA meus amigos tinham milhões de cacarecos espalhados em seus quartos, e às vezes até as casas inteiras eram cheias de tralha [bem típico dos americanos]. Às vezes era uma zona, às vezes era bem legal, mas no geral uma coisa em comum fazia com que aquelas casas jamais pudessem ser assim no Brasil: lá não tem poeira nem insetinhos em casa. Experimente deixar um biscoito aberto em casa: vai murchar e encher de formiga. Nos EUA, o pacote fica lá, aberto, e o biscoito crocante por dias não é atacado por formigas e baratas. E as tralhas? Não são cobertas por quilos de poeira em uma semana [leva algumas semanas pra casa ficar mesmo suja]. Sendo assim, o apartamento abaixo, apesar de bagunçado demais, só é possível mesmo em Tokio, pois aqui a pessoa teria uma crise alérgica em três dias. Eu decidi que quero uma casa "arrumada com tralhinhas", porque amo tralinhas. Mas estou medindo onde e como as tralhinhas vão estar, pra que o aspirador de pó possa passar por todos os cantos. Morar na sujeira não dá! Mas é legal ver como cada pessoa gosta/pode/quer morar, e é legal ver objetos pessoais servindo como itens de decoração, por serem plásticos e belos em si. E olha lá a Lomo Diana! Aahhhgghh eu quero a minha! Bom, é isso =)

































 

Um comentário:

Jzendron disse...

Amei o look novo do blog... 2010 com tudo! Fazia tempo que não olhava o teu cantinho, também estive de férias... vou ver se retomo meu blog, muitas receitas para postar! Bolinho de matcha é uma delícia! Recomendo. =)

Que esse ano venha com tudo!!! ;)