terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ed Fella

Ontem eu tive uma certa crise de falta de tempo quando constatei que não estava estudando certos assuntos como gostaria. Gostaria de ser tão rápida e decidida pessoalmente como sou profissionalmente, rs.. Hoje eu trouxe almoço pro trabalho, comi rapidinho e usei meu tempo de almoço pra estudar, enquanto ainda estou desperta, atenta, e em frente ao computador. Simples, né? Recebo muita informação por email, Twitter, etc, e hoje nesse tempinho dei uma arrumada em algumas coisas e acabei assistindo um documentário sobre o Ed Fella.

Ed Fella é um designer americano nascido em 1938, grande ícone da tipografia contemporânea. Fella não seguia grids e regras de sua época, e, trabalhando assiduamente, fez sua história como designer. O documentário abaixo tem uns 25 minutos e é beeem bacana! Em inglês sem legendas, mas todos falam bem claramente, dá pra entender 100%. Fiquei mexida com a parte final [a partir do minuto 20], quando Ed fala que o designer precisa ser experimental durante os 30 principais anos de sua carreira, pois passado esse tempo ele é engolido pela nova geração e provavelmente não terá mais o mesmo espaço de antes. Chegando-se a esse ponto, o designer deve deixar que a nova geração cumpra seu papel inovador e cabe ao designer ir brincar de outra coisa [no exemplo dele, um mau pintor, rs]. Bom, eu tenho 3 anos de formada.. Vamos ver como serão os próximos 27 anos =)


Nenhum comentário: