quarta-feira, 10 de março de 2010

Ilustração e suas expressões contemporâneas


Amanhã eu vou começar um curso de ilustração no POP com o ilustrator Filipe Jardim. Estou bem animada, achei a ementa do curso interessante e gostei dos trabalhos do professor, olha só:

O curso apresentará uma série de experiências estéticas e profissionais relativas ao universo da ilustração. Debateremos temas como o estímulo ao olhar através do desenho e o desenho como forma de expressão contemporânea. Artistas como Yoshitomo Nara, David Hockney, Raymond Petitbon, Leonilson, Luiz Zerbini, Carla Caffe, Andres Sandoval, Tonho, entre outros, servirão de referência para a discussão. Ao longo das aulas, será incentivada a criação e a manutenção de um diário gráfico, desenvolvido pelos alunos sob a supervisão do professor.

11 de março
Panorama geral do desenho contemporâneo. 

18 de março
Expansão do olhar através de viagens, exposições, literatura, internet, cinema, convívio com outras formas de expressão como design, música, arquitetura, cultura popular.

25 de março
Um olhar sobre a cultura pop: quebra de paradigmas e estereótipos.

8 de abril
Arte galeria versus arte aplicada. Bauhaus: o princípio da utilização de recursos industriais e a descentralização das formas de difusão de arte. Trabalho autoral versuspopularização.

15 de abril
Sobre o processo de trabalho. O estúdio nômade – sobre a revolução das formas de relacionamento profissional. À procura de expressão própria. Como viagens podem se transformar em fontes de referências e relações de trabalho. 

22 de abril
A relação com a moda e outros universos. Convívio constante no universo criativo. Catálogos, estampas e cenários. A atuação em um mercado de trabalho dominado por técnicas digitais.




Nenhum comentário: