terça-feira, 25 de maio de 2010

Restaurante Real Astoria

Acabou no último domingo o evento Rio Restaurante Week. Ano passado pude ir a vários restaurantes, mas nesse ano fui almoçar no Nam Thai [que já tinha ido ano passado] e fui jantar no Real Astoria. E finalmente pude aproveitar de verdade a oportunidade que o evento dá. Porque todos os lugares onde fui ano passado eram carinhos mas não muito impossíveis de ir. Agora, o Real Astoria... Cada prato individual custa em média R$100,00, o que é bem caro pros meus padrões, e por isso ao comer o cardápio do evento [R$39,00 por entrada, prato principal e sobremesa] foi incrivelmente mais possível. Mas uma das melhores surpresas foi ver que o Astoria não mete a mão nos preços das bebidas, ao contrário: uma caipirinha por R$7,50 ou um drink por R$11,00 são preços menores dos que eu pago em boate!! Pude dividir uma garrafa de vinho com o Rafa, comemos super bem, fomos muito bem tratados e tivemos uma vista noturna divina da praia de Botafogo. Que romântico, rs! O nosso cardápio foi:

Entrada: Creme de maçã com mandioquinha
Prato principal: Tourada à Espanhola [costelinha ao molho madeira com batatas coradas]
Sobremesa: Crepe de chocolate com maracujá
Bebida: vinho tinto chileno Cefiro, reserva Pinot Noir, água e um cafezinho no final =)

Tudo isso saiu menos que a média de pratos mais baratos do local =)

Enfim, ano que vem eu vou escolher BEM onde vou visitar eihehehi. E se surgir uma boa grana extra eu vou voltar ao Real Astoria, porque além de comer muito bem com uma super vista eu fui MUITO bem atendida!




Um comentário:

Rafael disse...

Sensacional. A jóia da coroa de um belo fim de semana.