quarta-feira, 12 de março de 2008

A história das coisas



Recebi da minha amiga Joana há uns dias um link para um vídeo muito, muito interessante. Ele fala do processo de produção das coisas, dos recursos do planeta e do nosso papel diante disso tudo. Não é de hoje que me preocupo com essas coisas e, apesar de achar que ainda não faço o suficiente, tento fazer o meu melhor. Já consegui implementar a reciclagem de papel no meu escritório e agora até nos organizamos para imprimir dos dois lados das folhas antes de mandarmos o lixo para reciclagem. Esse vídeo me fez pensar também na questão do consumo e da produção de lixo em geral, do gasto do nosso rico dinheirinho, do nosso tempo e da nossa saúde. Adoro coisinhas fofas, roupas, objetos de decoração e quinquilharias, e não acho que vou deixar de gostar dessas coisas. A questão não é deixar de gostar, mas sim o que você faz com isso. Reutilize. Passe adiante. Recicle. Compre usado. Não compre. Faça de tudo para que o que você não quer mais não vá para o lixo, mas sim para outra pessoa que pode usar aquilo. Faça sua parte, porque a coisa tá feia. O vídeo tem 20 minutos e é em inglês. Não vale ver com pressa. Se o link acima não funcionar copie e cole o endereço:

http://www.storyofstuff.com/

Vamos aprender a viver melhor?

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog,descobri atraves do hoje vou assim.Queria saber se esta imagem de tecido floral e bolinha são de alguma loja?Sou proprietaria de uma fabrica de sapato e estou procurando este tipo de tecido para a coleção de verão.
Beijos
Luiza Barcelos
luiza@luizabarcelos.com.br