segunda-feira, 9 de março de 2009

Parabéns, mulheres e homens!


Ontem foi o Dia Internacional da Mulher [e também aniversário da minha avó e do meu ex namorado Leo]. Recebi por e-mail em um grupo de design que participo uma ilustração do Henrique Abreu dando os parabéns para as mulheres. Obrigada, Henrique. Também li a coluna da Marta Medeiros na Revista do Globo, onde ela falava dos problemas de tentar ser uma supermulher: a que está em tudo, sabe tudo, faz tudo, é a melhor mãe, filha, namorada, esposa, trabalhadora, culta, bonita etc do país. Aff! Marta dizia que já basta dessa tentativa de ser superpoderosa, e eu concordo. Eu sei e consigo fazer muitas coisas. Muitas. Mas nunca parece o suficiente, pra mim mesma. Mas vai ser, ah vai! Marta também dizia uma coisa bacana: está na hora de pararmos de olhar pras qualidades da supermulher e voltarmos a olhar pras qualidades dos homens. Nos últimos tempos tive a felicidade de estar com meninos extremamente gentis, educados, alegres, divertidos, e foi muito bom estar na companhia deles. Eles sabiam ser muito gentis com suas amigas/mulheres/pessoas próximas simplismente por serem meninos gentis. Parabéns pra eles também! Gentileza gera gentileza =)

Nenhum comentário: