quarta-feira, 20 de maio de 2009

Brasiliana

Hoje de manhã eu vi no Bom dia Brasil uma reportagem emocionante. O empresário e colecionador José Mindlin, dono de um acervo de mais de 100.000 [gente, 100.000!!] livros está construindo, com ajuda de terceiros, um prédio que será uma biblioteca dentro da área da USP, em São Paulo, pra onde ele doará em torno de 17.000 exemplares da sua coleção. Todos esses exemplares tratam do Brasil, seja contando histórias, ou com ilustrações, ou exemplares raríssimos [tipo primeira edição mesmo, original] dos nossos grandes clássicos, as primeiras edições dos livros que divulgaram as gravuras de Debret, etc etc. Além do prédio, todo o acervo estará disponível online. Vale a pena assistir a reportagem abaixo, linda linda e amocionante. Meu café da manhã foi abençoado por esse velhinho hoje =)

E tudo isso me fez lembrar uma cena que eu amaaaaava quando era criança: quando a Bella ganha do Fera a biblioteca do castelo. Eu ficava indo e voltando a fita só pra poder ver aquela quantidade de livros, coisa linda! 

E a procura por apê continua, aceito sua ajuda!





Nenhum comentário: