domingo, 17 de maio de 2009

Mudanças

Tenho sido constantemente forçada a pensar sobre a minha vida. Muitas coisas aconteceram, praticamente tudo mudou. Estava pensando, acho que da vida que eu tinha há um ano atrás, do jeito que era, sobrou uns 20% ou até menos. Mudou meu estado civil, mudaram os amigos, eu mudei, meu corpo mudou, mudou o meu jeito de ver as pessoas e a minha vida em si, e tudo isso mudou muito profundamente. Me reaproximei de gente que eu gostava e estava afastada, me afastei drasticamente de pessoas com as quais eu sempre andava, conheci gente nova. Eu sou apegada às minhas coisinhas, eu gosto de variedade de filmes, música, roupa, mas nas minhas coisinhas, na minha vidinha, eu sou bem conservadora. E essas mudanças todas doeram. Os últimos meses foram por um lado muito difíceis, com grandes vazios, e por outro muito cheios, com muitas novidades, muitas coisas maravilhosas. E sexta eu recebo um telefonema da minha imobiliária me avisando que vou ter que deixar a minha casa. Eu amo a minha casa. Amo morar onde moro, eu cuidei de cada cantinho pra que ficasse do jeito que eu gosto, eu ralei muito pra ter a minha casa como ela é hoje e do nada, numa manhã inocente, sou avisada que tenho poucos meses pra sair. Sair pra onde? Passado o susto e o desespero, eu comecei a rir. Porque, caramba, ta indo realmente tudo embora. E chega a ser engraçado, porque de tudo o que restava a casa ainda era uma grande coisa, cheia de lembranças. E agora ela vai sair também. Tenho andado pelas ruas aqui perto, fazendo as coisinhas que gosto de fazer por aqui, com aquele ar nostálgico de "tudo vai mudar". Tenho medo por um lado mas estou feliz por outro, sei que isso que está acontecendo vai ser bom pra mim. Porque tudo o que me aconteceu nos últimos meses doeu na hora e depois se mostrou a melhor coisa que podia ter me acontecido. Ou pelo menos eu vejo assim. Fico impressionada comigo mesma, olho pra mim e me vejo de fora e fico realmente feliz com a pessoa que me tornei. Eu tenho medos, eu fico angustiada, eu sofro, mas eu aprendi a achar dentro de mim a força, a coragem e a vontade de viver necessários pra que eu olhe pra essas coisas e encontre os lados bons, e pense pra frente, e fique feliz, porque eu sei que só acontece coisa boa pra mim. Porque eu sei em quem eu posso confiar e sei quem tá comigo. E porque eu sei que tudo isso que eu me tornei foi por total mérito próprio, eu me esforcei pra ser assim e eu consegui. E eu podia não expor isso num blog, claro, mas me deu vontade de dividir, de me abrir, pra quem sabe você aí também não se tocar de que é possível aprender a ser otimista. E otimismo contagia =)

Por isso tudo eu vou de David Bowie, o camaleão, com Changes, a música perfeita pra esse momento. Namaste e good luck!



I still don't know what I was waiting for 
And my time was running wild 
A million dead-end streets 
Every time I thought I'd got it made 
It seemed the taste was not so sweet 
So I turned myself to face me 
But I've never caught a glimpse 
Of how the others must see the faker 
I'm much too fast to take that test 

Ch-ch-ch-ch-Changes 
(Turn and face the stranger) 
Ch-ch-Changes 
Don't want to be a richer man 
Ch-ch-ch-ch-Changes 
(Turn and face the stranger) 
Ch-ch-Changes 
Just gonna have to be a different man 
Time may change me 
But I can't trace time 

I watch the ripples change their size 
But never leave the stream 
Of warm impermanence and 
So the days float through my eyes 
But still the days seem the same 
And these children that you spit on 
As they try to change their worlds 
Are immune to your consultations 
They're quite aware of what they're going through 

Ch-ch-ch-ch-Changes 
(Turn and face the stranger) 
Ch-ch-Changes 
Don't tell them to grow up and out of it 
Ch-ch-ch-ch-Changes 
(Turn and face the stranger) 
Ch-ch-Changes 
Where's your shame 
You've left us up to our necks in it 
Time may change me 
But you can't trace time 

Strange fascination, fascinating me 
Changes are taking the pace I'm going through 

Ch-ch-ch-ch-Changes 
(Turn and face the stranger) 
Ch-ch-Changes 
Oh, look out you rock 'n rollers 
Ch-ch-ch-ch-Changes 
(Turn and face the stranger) 
Ch-ch-Changes 
Pretty soon you're gonna get a little older 
Time may change me 
But I can't trace time 
I said that time may change me 
But I can't trace time 

2 comentários:

Anônimo disse...

Di!!! Que coisa louca... é muito ruim não saber onde se estará na noite seguinte, passei por isso aqui em Florença. Mas ao mesmo tempo quando você acha o lugar que estava procurando... é muito bom! É muito feliz! Tenho certeza que tem um cantinho ainda melhor do que esse onde você está hoje te esperando aí no Rio! Assim como tinha um quarto maior e mais barato aqui em Florença me esperando. E se não conseguir achar nada, fala com minha mãe, tem dois quartos sobrando lá em casa!!! Por um tempo acho que você consegue conviver com as manias dela... :D
Beijos J

p.s. também sou seguidora de Dona Didi! hahaha

Anônimo disse...

Revi-me nas tuas palavras até na parte da casa, passados 3 anos faço retrospectiva e penso que mudei para melhor, na altura parecia o fim do mundo, o abandono de alguns fez-me dar valor a outros. Irão abrir-se portas...

Boa sorte para esta nova etapa.