domingo, 31 de maio de 2009

Nem vem que não tem!

Acabo de ver sozinha o filme do Simonal [ok, acompanhada da minha pipoca clássica]. Fiquei tão emocionada!! Eu já tinha dito aqui que estava ansiosa pela estréia, mas só pude ver hoje. Eu conhecia algumas músicas dele mas não sabia nada sobre sua história, e quando vi que ia rolar o filme fiquei empolgada por poder conhecer, mas não sabia que o fim dele foi tão triste!! Quando há alguns anos o Coquetel Acapulco, uma das minhas bandas preferidas, resolveu tocar nos shows Nem vem que não tem, eu passei a dar mais atenção a ele até, mas enfim, não sabia muita coisa.... Minhas impressões sobre o filme: 

- Eu não tenho ouvido muito música nacional ultimamente, por não estar nesse humor. Mas eu amo tanto nossa língua!! E esses músicos mais antigos tinham um dom sensacional, eu realmente quero ouvir mais e buscar mais, embora já me esforce pra conhecer muita coisa.

- Simonal era o cara. Nossa, realmente fabuloso. Que história, que postura, que presença. Fiquei muito impressionada. Quem me dera ter um décimo daquela cara de pau!

- Como assim o estilo musical dele foi batizado de pilantragem?? Nunca ouvi isso antes e amei, amei amei! Um estilo chamado pilantragem... Tão carioca!

- Fiquei muito mal com o triste fim dele, muito mesmo. Chorei. Ele fez uma besteira tamanha que resultou em vinte e tantos anos de muito sofrimento até sua morte. Fiquei muito emocionada, ainda estou me recuperando.

- No início eu empliquei com as animações do filme, achei uma besteirada só. Aquela coisa de sempre: colagens, cores, efeitos de After Effects. Mas depois achei que combinou com o filme e simpatizei. No fim achei a edição bem bacana, e gostei muito de poder ver cenas super legais e depoimentos bons.

Daí eu fui buscar mais infos no site do filme e acabei achando cada coisa!!! Três versões em francês pra Nem vem que não tem [incluindo uma da Brigitte Bardot!]:

 




E pra quem quiser ver uns vídeos dele muito bacanas. Que voz!!




2 comentários:

Paulo Monnerat disse...

Nossa, esse filme é de arrepiar mesmo... a gente sai com um nó na garganta de como o cara foi esquecido totalmente das gerações seguintes. Triste demais... (ruim comentar filme em blog é que muita gente lê e não viu o filme ainda hehehehehe)

O lance dos efeitinhos eu reparei logo lembrando do filme do Pelé. É o mesmo esqueminha! Eles eram tão amigos que acabaram combinaram isso hehehehehehe

Bom, fica o servicinho de utilidade pública: Um cd só de sucessos do pilantrão!

http://depositfiles.com/files/wrcxuyoqa

Blog dos alunos Allan Diego Brito, Matheus Bolognini e Danilo Ferraz da Disciplina: LABORATÓRIO: REVISTA Turno: NOTURNO. Professora ANDRESSA ZOI NATHANAILIDIS disse...

gostei bastante,Simonal é eterno,aguardo agora o ""LOKI""do Arnaldo baptista

ah,uns links:
http://mp3zr.com/?q=Nem+Vem+Que+N%26%23227%3Bo+Tem
(com as varias versoes da canção)

http://mp3zr.com/?q=Tu+Veux+Ou+Tu+Veux+Pas+%5BNem+Vem+Que+N%26%23227%3Bo+Tem%5D
(VERSÃO DA BRIGITE)