terça-feira, 21 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Meia noite e meia, e eu aqui... devia estar indo dormir, mas não resisto a postar "sob o calor da emoção", rs. Acabo de ver o sexto filme da série Potter: Harry Potter and the Half Blood Prince. De todos os livros, esse foi o que mais me prendeu, apesar de eu gostar muito do terceiro. É duro, difícil, pincelado com romance adolescente [quem não gosta???] e muita coisa que completou a história até então. Muita explicação importante foi dada nesse livro, muitos pontos foram fechados. Não sei se quem não leu o livro entendeu, mas aí... problema seu! O final [ok, não vou contar!] foi horrível e me lembro d'eu chorando abraçada com o livro [sim, eu choro com Harry Potter, eu sou nerd, já avisei isso mil vezes, não me torra]. Fiquei com medo do filme não cooperar, porque livros são sempre melhores, bla bla bla, mas realmente a série Potter continua muito bem acessorada: as partes mais impressionantes do livro foram bem representadas, o realismo fantástico estava lá muito bem mostrado [nem sei explicar o quanto eu amo realismo fantástico, tenho uma alta capacidade de sair desse planeta e amar tudo o que me leva prum mundo de mentira], a trilha sonora é sempre impecável e os atores fazem o esforço deles pra melhorar [já não sei dizer se são fracos ou se os personagens ganharam seus trejeitos e pronto, mas não foram ruins]. Dou destaque também pros créditos finais, que sempre têm a ver com a história e dessa vez, apesar de simples, também ficaram legais. São quase dez anos acompanhando uma história, que está chegando ao fim. Já me mudei três vezes, já namorei duas pessoas, me formei na faculdade, estagiei em 4 lugares, fiz não sei quantos cursos, arrumei um emprego, e continuo acompanhando essa história! Bizarro, né? Enfim, se você gosta vá ver, o filme tá foda. Se quiser ver comigo, topo ver de novo. Mas se não gosta, por favor não me enche. Não vá ver. Seja feliz com outras coisas. Eu sou feliz sendo nerd.

ps1: eu não terminei de ler o último livro ainda. Enrolei por pena de terminar e confesso que não estou gostando, por isso ainda não terminei. Se alguém comentar me contando pode se considerar fora da minha lista de amizade eternamente.
ps2: fui ver no cinema Leblon, o que me lembrou que odeio esse cinema e sua frequência de gente mal educada. Mas tudo bem, eu tava com uma amiga que gostava do filme e a gente curtiu.
ps3: viva à magia. Viva ao poder da auto-estima e confiança [uma cena bem legal do Ron no Quadribol]. Viva ao amor [nhom!]. E viva ao cinema com amigas =)
ps4: dá uma olhada na evolução dos atores aí embaixo! É cara, bizarro! ehheeh que fofos!
ps5: minha única e grande tristeza foi não ter a Juju pra ver comigo... São quantos anos, Jujuba, que a gente vê juntas? 4? Mimimi... que chato você aí na Europa e eu aqui e a gente não ver juntas! rs.. Mas então, o ÚLTIMO a gente vai estar como? Jun-ti-nhas!






Um comentário:

Carlos Costa disse...

eu so nerd tmb! xorei lendo o fim do livro ='/ parabems gostei bastante do seu blog! vc escreve muito bem, me passei no seu post pra fzr o meu sobre o 6° livro de hp se qiser dar uma olhadiha seja bem vinda http://carloscostajr.blogspot.com/! abç