quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O que que há, gatinha?






Gente, estou trabalhando muito! Muito mesmo! Pra compensar os dias que postei aqui sem parar, ultimamente não tenho conseguido nem blipar, rs. Bom, bom, eu gosto de trabalhar, mas não deixaria vocês sem notícias sobre o mais recente filme do Woody Allen que eu vi [na realidade, o primeiro dele, de 1965]: What's new, pussycat? Gente, que filme lou-co!!! O primeiro do Woody, foi muito bom ver como experiência de fãn. Vamos comentar inicialmente como fãn:
1- A abertura do filme tem uma animação escandalosa e uma música berrante. Nenhum jazzinho e nada daquele fundo preto com fonte serifada informando burocraticamente os nomes dos participantes. Achei curioso. A animação é simpática, a música é irritante.
2- Woody está tão novinho!!! Mas a carequinha já começava a aparecer, rs. 
3- Uma coisa que me deixou muito contente é que em todos os filmes dele sempre há um momento "lição do filme", um momento onde algum ator fala uma frase que você entende como sendo a idéia central do filme. Nesse filme entra um aviso piscante na tela nesse momento! "Nota do autor" ou "Observação do autor", eu acho. Achei super legal, desde o primeiro filme ele já tinha esse lance em mente, mas hoje em dia isso entra mais sutil.

De resto o filme é bizonho, eu achei meio mal dirigido e um pouco irritante. Parei no meio pra arrumar meus armários [!!!!] e voltei pra terminar, mas até que é bacaninha. Como gosto de ficar avaliando questões do diretor, não sei dizer se o filme é mesmo bom ou não, porque eu acabo me divertindo anyway. Mas uma coisa que eu gostei bastante foi o figurino anos 60 e as atrizes liiiiiindas de morrer [é, mulher gosta de ver mulher bonita]. E o final apoteótico também é engraçado.

Mais um comentário: no geral, o filme é tosco, e direção, roteiro, tudo, também. E eu fiquei feliz com isso. É bom ver o início da carreira de quem você admira. Faz você acreditar em você mesmo também =)

Bom, é isso, meu horário de almoço acabou, de volta ao trabalho. Beijocas!

Nenhum comentário: