domingo, 14 de junho de 2009

Mais dois Woodys

Essa semana eu vi dois filmes do Woody Allen, ótimo! Só devem estar faltando uns... 30! XD


O primeiro eu vi há uns dias atrás: Bullets over Broadway, de 1994. Achei interessante, gostei do desenrolar da trama e achei a questão do processo criativo do escritor misturado com uma "matriz B" [no caso, o pistoleiro que intervem no texto] muito bacana. E ainda melhor quando o inicialmente nada a ver novo escritor se acha dono da história. Enfim, não quero criar spoilers, mas gostei do filme, embora não tenha sido assiiiiiim uma Brastemp. As atuações ficaram bem legais, e como o filme é de época me amarrei no figurino =)

Hoje eu assisti Mighty Aphrodite, de 1995. Ge-ni-al! Amei! Woody coloca um teatro grego interagindo com a história de forma muito pancada e muito engraçada. É o tipo de humor nonsense que eu amo demais! Fora que a história é muito boa, adorei os enquadramentos e a atuação do Woody e da Mira Sorvino, que está genial como Linda Ash. O filme é dinâmico, a história é simples, rápida e boa, e todo mundo fica feliz. Bom filme prum fim de domingo friozinho...

Nenhum comentário: